terça-feira, 30 de janeiro de 2007

"Vontade"

Alguém defeniu aqui que "Vontade" queria dizer que para acontecer algo entre duas pessoas, tem de haver vontade de ambas as partes.

Segundo a Infopedia da Porto Editora:
substantivo feminino
1. forma plenamente consciente de actividade;
2. actividade ou inibição precedida de reflexão e de decisão;
3. capacidade de tomar uma decisão; poder de agir livremente;
4. firmeza na decisão e constância na execução;
5. desejo; intenção; determinação; deliberação;
6. ânimo; coragem;
7. empenho; interesse;
8. zelo; dedicação;
9. necessidade física ou moral;
10. apetite;
11. capricho; veleidade;
12 figurado pessoa;

FILOSOFIA vontade de poder para Nietzsche (filósofo alemão, 1844-1900), tendência fundamental do homem e, mais geralmente, da vida, para se desenvolverem através de esforço constante;

PSICOLOGIA para Adler (psiquiatra austríaco, 1870-1937), tendência, resultante de um sentimento de inferioridade, para uma valorização que sobrecompense essa inferioridade;

à vontade! voz de comando para descanso das tropas, quando na posição de descansar;
andar com/ter vontade a desejar vingar-se de (alguém);
boa vontade disposição favorável para qualquer pessoa ou coisa;
força de vontade grande energia de carácter; perseverança na realização de um acto;
pôr-se à vontade não fazer cerimónias; sair do embaraço;

(Do lat. voluntáte-, «id.»)
© Copyright 2003-2007, Porto Editora.

Espero ter esclarecido acerca da "Vontade", quanto a mim... é apenas mais uma palavra, quando quero uma coisa agarro-a e tomo-a para mim :), se isso for contra a "vontade" do que tomei, o problema deixa de ser meu, mas sim do que não se deixou tomar, porque e citando uma bela incrição que tinha num isqueiro baratuxo que usava nos primeiros tempos de faculdade :) "Se me experimentares, jamais quererás outro"

15 comentários:

Otero disse...

"Se me experimentares, jamais quererás outro"

Por causa do enjoo? :P

Anónimo disse...

Resumindo...

Muito convencido, o menino!!!

Anónimo disse...

"quando quero uma coisa agarro-a e tomo-a para mim???? se isso for contra a "vontade" do que tomei, o problema deixa de ser meu, mas sim do que não se deixou tomar????"

Estupre ainda é crime previsto na nossa legislação.LOL

The New Trolha disse...

Convencido?? Eu, não é verdade, apenas alguem que sabe que pode confiar em si mesmo, isso não é ser convencido, é confiança

Anónimo disse...

E então, com essa confiança...

Ainda não houve ninguém que "tivesse experimentado" e quizesse ficar só contigo e não quizesse "experimentar outros"???

The New Trolha disse...

Porque assumes isso, se calhar é mais eu ter experimentado, e ter de continuar a experimentar porque não me completavam

Anónimo disse...

Então...

É mais TU, que ainda não encontrastes alguém que podesses dizer "experimentei e não quero OUTRA"!!!

Acho que tens de pedir uns conselhos á tua conselheira sentimental :-)

The New Trolha disse...

vaselina disse...
Querido Toni...

Falta de mulher??? Se quizeres posso aquecer-te os pés...

Até gostava de conhecer o "famoso" rebarbado sexual...

24 de Janeiro de 2007 18:26

Vaselina, a seis dias atras, até te oferecias para me aqueceres os pés..... :)

Quanto a minha conselheira sentimental, não é ela que me vai indicar quem é que me completa ou não completa.....

The New Trolha disse...

Só mais uma coisa :) segundo o código do rebarbado, mais "Vontade" e menos conversa :):)

Anónimo disse...

Ui, ui que isto está a aquecer.
Façam o favor de não me meterem nessa vossa troca de palavras tão amistosa e amena. Obrigado.

Anónimo disse...

as coisas k aqui se ficam a saber...

usiodady disse...

Posso ser só eu... mas isto parece um chat do mirc de 1992 com um delay do caraças

Anónimo disse...

Pensei que se podia brincar um pouco por estas bandas... mas enganei-me.

Ficamos por aqui!!!

usiodady disse...

sensível a menina...

The New Trolha disse...

vaselina....

Podes sempre bincar por aqui, foi por isso que criei o meu blog independente da irmandade, aqui não a censura, pode -se dizer o que bem apetecer, so que depois tem de se estar preparado para a resposta :)