terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Bimby, a cozinha mais pequena do mundo

http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/

Se forem ao site acima é com a frase do titulo que se apresenta mais uma invenção humana para poupar tempo e esta dá jeito a certos estereotipos de pessoas.
1- Mulheres que não saibam cozinhar e que não querem sujeitar a malta amiga aos seus cozinhados
2 - Solteirões que estao fartos da secção de congelados de um qualquer hipermercado
3 - Sócios que simplesmente não tem tempo para a coisa, porque quando chegam a casa só pensam em praticar o amor
4 - Quem não tem a D.Augusta

Eu estou no quarto grupo :) sim eu tenho D.Augusta, o meu bem haja a senhora que me alimenta 10 vezes por semana, o resto e na casa da mamã que é uma grande cozinheira.

Ainda assim no passado sábado fui a uma demonstração da maquina infernal, tudo muito bom e bonito, mas para mim não passa de uma liquidificadora cara que também cose.
Mas o maior defeito é falta do elemento humano, do toque final que pode transformar a coisa mais simples em divinal ou em intragavél, tira o prazer de compor uma sinfonia de sentidos e transforma a cozinha numa coisa mecanica e fria.............

Sim neste momento contra mim falo porque tambem ja nao cozinho, a não ser por prazer e é esse prazer que a Bimby retira.....

3 comentários:

Otero disse...

"...não passa de uma liquidificadora cara que também cose."

Uma liquidificadora que me remenda a roupa e me prega botões?!! QUERO!! :P

Anónimo disse...

bem visto otero!!!

para quem não saiba aqui fica:
- coSer botões(por exemplo);
- coZer comida

ao menos que o teu blog sirva para umas lições de português aplicado, não é toni???

usiodady disse...

Eu aguentei 1 ano e meio a ouvi-la, a massacrar-me... e comprei uma bimby a semana passada...

Mas confesso que continuo a não abdicar do meu cunho pessoal nos cozinhados.

é cara, muito cara, duvido que alguma vez me retribua o investimento... mas dá um certo gozo, para não falar na paz que reina em casa por estes dias, como que em jeito de gratidão!